Aberta oficialmente a Colheita Nacional do Milho

16/06/2020
Aberta oficialmente a Colheita Nacional do Milho

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), André Dobashi, participou nesta terça-feira (16) da cerimônia de Abertura oficial da Colheita Nacional do Milho. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Canal Rural, com participação de várias autoridades brasileiras e colheita simbólica diretamente da Fazenda Águas de Chapecó, dos irmãos Caneppele, em Nova Mutum (MT).

Segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deverá colher 100,9 milhões de toneladas de milho no ciclo 2019/2020. O número representa alta de 0,9% em relação ao volume colhido na safra passada, de 100 milhões de toneladas. Já a segunda safra de milho é estimada em 74,2 milhões de toneladas na temporada atual, aumento de 1,4% frente à temporada anterior, ainda segundo a Conab.

Em Mato Grosso do Sul, os produtores rurais reduziram em 12,57% a área plantada com o milho segunda safra nesta temporada em relação ao ano anterior, para 1,9 milhão de hectares, segundo dados Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SigaMS). A retração é um reflexo dos indicativos de que haveria a possibilidade de geada no fim de junho e o atraso registrado na colheita da soja.

Com informações do Canal Rural


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados