Agricultor e pesquisador de MS são indicados ao Prêmio Personagens Soja Brasil

23/01/2020
Agricultor e pesquisador de MS são indicados ao Prêmio Personagens Soja Brasil

O agricultor e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedeck, e o pesquisador da Fundação MS, José Fernando Grigolli, foram indicados ao Prêmio Personagem Soja Brasil, nas categorias produtores e pesquisador, respectivamente. Ao todo concorrem ao prêmio quatro produtores e quatro pesquisadores do Brasil.

O prêmio é uma realização do Projeto Soja Brasil e tem a finalidade de valorizar pessoas envolvidas na cadeia produtiva do grão e que possuem contribuição decisiva para o desenvolvimento e a história da soja no país: o Personagem Soja Brasil.

Para ajudar nesta tarefa, o Canal Rural convidou seus parceiros, patrocinadores e apoiadores para ajudar na indicação dos personagens referência em suas comunidades, divididos em duas categorias: produtores e pesquisadores.

Cada computador ou celular contabiliza um voto e para votar nos representantes de Mato Grosso do Sul basta acessar o link: https://personagemsojabrasil.canalrural.com.br/

 

Conheça um pouco dos indicados de Mato Grosso do Sul:

Juliano Schmaedecke
Desde criança o produtor já acompanhava o pai na fazenda. Quando assumiu, viu na gestão profissionalizada e na troca de informações com outros produtores o caminho para evoluir, não só a produtividade de sua fazenda, mas também a vida de outros agricultores. Integrante da Aprosoja-MS, possui fazenda em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul.

José Fernando Grigolli
O pesquisador da Fundação MS é especializado no estudo e desenvolvimento de ferramentas de manejo de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja e milho, bem como seu uso sustentável, reduzindo os impactos no ambiente e no manejo de resistência. Sua pesquisa atual envolve o manejo dos percevejos com as atuais ferramentas disponíveis.

Agro Agência Assessoria com informações do Canal Rural


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados