Aprosoja/MS elogia reestruturação da Funai e empenho do agricultor de MS

11/11/2019
Aprosoja/MS elogia reestruturação da Funai e empenho do agricultor de MS
Foto: Sistema Famasul

Representando o Mapa, Nabhan Garcia, participou neste sábado (9) da Festa do Tomate

No último sábado (9) aconteceu mais uma edição da Festa do Tomate, no município de Antônio João. O evento contou com a participação do vice-ministro e líder da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Durante a cerimônia o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), André Dobashi, destacou o avanço da cultura da soja e milho no município. “Os produtores rurais estão atentos às tecnologias e fazem o dever de casa. Vale ressaltar o papel e a importância da assistência técnica do Senar/MS, que administra programas como o Soja Plus, que contribui diretamente com a eficiência da porteira para dentro e a segurança de todos envolvidos na produção agrícola”.

Direcionando a fala ao representante da Ministra Tereza Cristina, ele parabenizou o papel das entidades representativas no andamento dos assuntos fundiários no Estado. “A polícia militar no município de Antônio João tem desempenhado excelente trabalho nesse sentido. Ao nosso representante da presidência da República, faço elogios, principalmente quanto à nova Funai e ao novo Incra”, pontuou. “Em nome dos agricultores agradeço o trabalho da prefeitura do município, em nome da prefeita Márcia e do secretário Afrânio Marques, além de ressaltar a importância do trabalho da Roseli frente ao sindicato rural de Antônio João, assim como o papel importante e a presença firme da Luana Ruiz na defesa de sua família e de todos os assuntos relacionados a direito de propriedade”.

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, mediou a mesa de autoridades que que também teve a participação do presidente da Funai, Marcelo Xavier; do superintendente da Semagro, Rogério Beretta; e da presidente do Sindicato de Antônio João, Roseli Maria Ruiz, além de outras autoridades.

Assessoria de imprensa – Aprosoja/MS


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados