Aprosoja: Produtor nunca enfrentou tantas dificuldades dentro da porteira

27/07/2019
Aprosoja: Produtor nunca enfrentou tantas dificuldades dentro da porteira

O Brasil tem potencial para se tornar o maior produtor de soja do mundo, mas com os custos mais altos da história, afirma o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz. “Ou seja, muita soja e pouca renda. O produtor nunca teve tantas dificuldades da porteira para dentro quanto hoje”, afirma.

Ele diz que o setor acompanha os temas delicados que podem influenciar os preços da oleaginosa e os custos, como reforma da previdência, Funrural, taxações da agroindústria e Lei Kandir. “Estamos atentos para que possamos proteger nossa cadeia produtiva”, diz.

O presidente da Aprosoja Brasil defende que a soja ainda é o melhor investimento. “E esses números são demonstrados no aumento do IDH [Índice de Desenvolvimento Humano]. Não podemos ficar taxando o agro, afinal ele traz renda e comida para o país”, finalizou.

A afirmação foi feita durante o 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020, realizado na sexta-feira (26) em Maracaju. O evento realizado pela Aprosoja Brasil, com apoio da Aprosoja/MS e Canal Rural, reuniu autoridades para falar sobre as perspectivas para a nova safra de soja.

Texto: Projeto Soja Brasil


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados