Aprosoja/MS contribui para formação de novos Líderes

01/08/2017
Aprosoja/MS contribui para formação de novos Líderes

A Aprosoja/MS (Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) realiza o Projeto Academia de Líderes, com o objetivo de criar uma nova forma de atuação para líderes do setor do agronegócio.

De acordo com o organizador de Eventos da APROSOJA/MS, Aílton Salgado Rosendo, os participantes do projeto serão jovens e adultos indicados pelos Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul e pela APROSOJA/MS. “A Academia de Líderes consiste em capacitar e fornecer as informações necessárias ao seu desenvolvimento como líder de seu negócio e também na comunidade onde atua, elevando o seu potencial mobilizador e disponibilizando ferramentas de qualificação para os mesmos”, explica.

Ailton acrescenta que o projeto busca formar jovens e adultos preparados para responder, de uma maneira mais adequada, aos constantes desafios do setor produtivo, de modo original e criativo com maior flexibilidade de raciocínio, autonomia intelectual, pensamento crítico, iniciativa própria e espírito empreendedor. “Nós queremos que estes novos líderes tenham aprendido a aprender e a gerar autonomamente um conhecimento atualizado, inovador, criativo e operativo; para que tenham a capacidade de visualização e resoluções de problemas entre a entidade que representa e a sociedade envolvente.” ressalta.

O projeto que terá início no mês de agosto e se encerra no mês de dezembro, terá 4 módulos com a carga horária de 64 horas. Os três primeiros módulos serão realizados em Campo Grande e o último em Brasília.

De acordo com o presidente do Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, a entidade busca vencer desafios com a formação de novos líderes, visando a continuidade promissora do crescimento do agronegócio no estado de Mato Grosso do Sul, com uma produção competitiva, sustentável e integradora.

“O setor rural está em constante expansão e para que esta expansão aconteça é necessária a atuação de lideranças preparadas para poder atuar no apoio deste desenvolvimento sustentável. Este projeto irá contribuir muito com o desenvolvimento dos municípios, por meio da atuação desses jovens e adultos na comunidade.”, pontua.

 

Conteúdos que serão estudados

As disciplinas a serem estudadas durante os 5 meses de curso serão:

4 Minutos de Mudanças, Crises e Desafios

– Os estilos de liderança e os impactos junto aos colaboradores

– Tornando-se um líder coach x feedback

– Oratória: a arte de falar em público

– Sucessão familiar: a importância do planejamento sucessório

– Gestão de propriedade e como gerir os negócios longe dele

– Cultura, clima e diversidade nas organizações

– Análise do Mercado: soja e milho

– Consolidando o líder I

– Consolidando o líder II

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aprosoja/MS- Raquel Fernandes/Dinâmica Comunicação


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados