Parceria entre Aprosoja/MS e Canal do Boi dissemina conhecimento

10/10/2017
Parceria entre Aprosoja/MS e Canal do Boi dissemina conhecimento

Ampliar e potencializar a transferência de conhecimento a produtores rurais. Esse é o objetivo da parceria firmada entre a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e o Canal do Boi. O elo entre a entidade do setor produtivo e a emissora de televisão pertencente ao Sistema Brasileiro do Agronegócio garante que o conhecimento técnico obtido nos campos do Estado seja transmitido a todo Brasil pela TV aberta e também por meio da internet.

Coberturas especiais e séries jornalísticas têm sido produzidas pelo Canal do Boi com foco em ações da Aprosoja/MS. Exemplos são a transmissão ao vivo da “Abertura Estadual do Plantio da Soja em MS”, ocorrido no dia 18 de setembro, e a série “Caminhos da Produção”, que estreou também no mês passado e retrata a atividade agrícola nos municípios do Estado, que também receberam o Circuito Aprosoja MS.

“A Aprosoja tem um leque muito grande de informações e serviços para o produtor rural. Já temos meios de comunicação para divulgar isso, mas a parceria com o Canal do Boi vem para potencializar o alcance da transferência de informação ao produtor rural, da evolução do conhecimento do produtor rural e da sociedade que tem interesse no setor produtivo”, explica Christiano da Silva Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

Editor de agricultura e economia do Canal do Boi, Fabiano Reis, destaca que essa parceria consiste em uma mútua colaboração das atividades das duas instituições. “A Aprosoja/MS segue no desempenho de suas atividades, nos diversos projetos que encabeça. Ao mesmo tempo, o Canal do Boi acompanha e executa reportagens, entrevistas, transmissões ao vivo e séries jornalísticas sobre os temas e ações. Os mesmos são exibidos na programação da emissora, nas coberturas de eventos especiais, como o ‘Plantio Oficial da Soja em MS’, ou na série Caminhos da Produção, que estreou no último dia 11 de setembro e congrega todas as iniciativas da parceria”, detalha.

Bortolotto avalia que com essa parceria é possível expor os produtos, serviços e informações da Aprosoja/MS em benefício da produção e do produtor. “Para o Canal do Boi é importante essa parceria porque ele tem uma fonte de informação com qualidade, credibilidade, isenta, e que dá ainda mais qualidade à programação do canal”, pontua.

E o editor de agricultura e economia concorda com esses benefícios da parceria. “É um passo importante para difusão da informação tecnológica e de campo para uso estratégico por parte do produtor. Os levantamentos, estudos de campo, de pesquisas e, principalmente, as ações ligadas ao SIGA (Sistema Informação Geográfica do Agronegócio) da Aprosoja/MS têm forte relevância para produtor rural, não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo País. Além disso, destaca a inovação desenvolvida no Estado através da difusão das mídias televisivas aplicadas pelo Canal do Boi. Em resumo, oferece subsídios para decisões técnicas e mercadológicas ao produtor rural”, finaliza.

Para assistir à programação do Canal do Boi que já foi ao ar, basta ter acesso à internet. Por meio de smartphone, tablet ou computador, é possível acessar http://www.sba1.com/ e clicar na opção do canal, que disponibiliza vasta programação com foco no agronegócio brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aprosoja/MS


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados