Sistema Famasul visita Embrapa Cerrado, em Brasília

18/04/2018
Sistema Famasul visita Embrapa Cerrado, em Brasília

A proposta da unidade de pesquisa é difundir novas variedades de soja.

O presidente da Comissão Nacional de Cereais Fibras e Oleaginosas da CNA – Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil, que também é diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, juntamente com o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Juliano Schmaedecke e o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, visitaram nessa terça-feira (17), a sede da Embrapa Cerrados, em Brasília/DF. O convite foi feito pelo Diretor-Executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa Nacional, Cleber Soares e teve como objetivo difundir novas variedades de soja desenvolvidas pela EMBRAPA.

O diretor e convidados foram recebidos pelo Chefe-Geral da unidade de pesquisa, Claudio Takao Karia, acompanhado do Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Sebastião Pedro da Silva Neto e o Pesquisador André Ferreira Pereira.

“Conhecemos opções inovadoras de variedades convencionais e variedades geneticamente modificadas, que estão disponíveis para os produtores. A intenção será a de validarmos estes materiais através de pesquisas regionais em nossas Fundações MS e Chapadão. São materiais de alto potencial produtivo e com bons custos. São oportunidades para os produtores conseguirem reduzir seus custos de produção e assim auferir bons resultados finais no cultivo da cultura. A elevação dos custos de produção são preocupantes e estas são ferramentas para fazermos frente a este problema.”, explica Luis Novaes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados