Comunidade científica é destaque na Tecnoagro

15/03/2018
Comunidade científica é destaque na Tecnoagro

O evento é realizado nos dias 14 e 15 de março, em Chapadão do Sul

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da abertura oficial da Tecnoagro 2018, realizada nessa quarta-feira (14), em Chapadão do Sul. A feira tecnológica contou com a presença de representantes políticos e do setor.

Em relação ao desenvolvimento produtivo local, Saito falou crescimento da atividade produtiva. “Temos aqui o 2º maior IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do Estado, graças à adesão de tecnologias por parte dos produtores rurais”, salientou Saito.

Segundo o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Juliano Schmaedecke, é essencial para o Agro a união das instituições representativas com as instituições de pesquisa. “As duas fundações presentes no Estado [Chapadão do Sul e MS], juntamente com as três Embrapas presentes no Estado, validam as tecnologias lançadas ano a ano no meio rural. O setor produtivo tem a importante missão de desenvolver o Mato Grosso do Sul”.

Representando as mulheres do setor e do município, a produtora rural Vanessa Tenuta de Arruda falou do cenário feminino no campo. “A excelência da gestão não depende do gênero e sim do direito de produzir, criar e fazer bem feito. Conheci mulheres que tiveram se tornar gestoras de uma hora para outra e que, sozinhas, levantaram a cabeça e administraram seus negócios com competência e segurança”.

O presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, destacou o crescimento do evento no município. “Apresentaremos aqui, além de temas pertinentes e atuais, as principais novidades tecnológicas do agro”.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou a assertividade do tema do evento. “O assunto foi muito bem escolhido”.

Sobre a previsão de recorde de produção de soja, estimada em 8,5 milhões de toneladas, Verruck acrescentou: “Parabéns pela produtividade. Mato Grosso do Sul vai incorporar nos próximos cinco anos mais 500 mil hectares de algum nível de integração. Nesse tipo de sistema, o Estado já é referência nacional”.

Participaram do evento, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; o prefeito de Costa Rica, Valdeci dos Santos Rosa e representando a Câmara Municipal, o vereador Mika.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados