Em Brasília a Aprosoja/MS busca alternativas para agricultores com baixa produtividade

20/02/2019
Em Brasília a Aprosoja/MS busca alternativas para agricultores com baixa produtividade

Nesta quarta-feira (20) diretores da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), reuniram-se em Brasília com o vice-presidente agro do Banco do Brasil, Ivandre Montiel e com o representante da área técnica do banco, Álvaro Tosseto, para viabilizar alternativas financeiras aqueles agricultores mais prejudicados pelos veranicos registrados na safra de soja 2018/2019.

“A finalidade da reunião foi debater crédito rural, consequências da quebra de safra, seguro rural e parceria com o Banco do Brasil, que protejam o agricultor sul-mato-grossense”, relata o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Shcmaedecke.

Segundo o vice-presidente da Associação, André Dobashi, a assembleia foi produtiva. “A opção que enxergamos a partir desta reunião é a negociação, caso a caso, desses problemas com a safra. Demonstram pleno interesse na resolução dos problemas e disponibilizaram as equipes das agências para ajudar os produtores que estiverem em situações complexas, desde que atendam os requisitos já divulgados pela Aprosoja/MS”, relata Dobashi, referindo-se ao informa técnico disposto no link https://goo.gl/L3xn4v.

De acordo com Schmaedecke os representantes do Banco do Brasil confirmaram a existência de recursos de crédito rural. “Nos confirmaram que há crédito, a juros livre, com taxa de 9.75%, sem incidir IOF e com disponibilidade a todos agricultores”, relata.

O diretor executivo da Aprosoja/MS, Frederico Azevedo, chamou a atenção para a necessidade da efetiva comunicação entre a unidade financeira e seus clientes. “É preciso alinhar orientações aos produtores sobre o seguro rural e que o banco deve informar melhor sobre os problemas de cláusulas contratuais, e sobre como contratar o seguro. Existem recursos a serem utilizados e nossa recomendação a partir desta reunião é de que os produtores procurem suas agências para viabilizar da melhor forma possível”, finaliza o executivo, ao sinalizar possíveis parcerias com o Banco do Brasil e a Aprosoja/MS.

 

Diego Silva

Agro Agência Assessoria

(67) 9 9239-6369


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados