Fundação Chapadão responde pelas altas produtividades da região, afirma presidente da Aprosoja/MS

14/03/2019
Fundação Chapadão responde pelas altas produtividades da região, afirma presidente da Aprosoja/MS

Durante a 22ª Tecnoagro o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, valorizou o trabalho da entidade organizadora, Fundação Chapadão, e finalizou o evento a responsabilizando pelas altas produtividades na região.

“Com certeza as boas produtividades que a região de Chapadão vem apresentando, em um ano como este de chuvas espaçadas e estiagem, deve-se às pesquisas realizadas. Ao incluírem Paraíso das Águas e Inocência nas áreas de incremento de lavoura, mesmo com solos mais frágeis em relação a Chapadão, a Fundação Chapadão mostra resultados efetivos de pesquisa”, relatou o presidente da Aprosoja/MS durante a exposição que encerrou as atividades nesta quinta-feira (14).

“Muito gratificante ver duas fundações em Mato Grosso do Sul validando pesquisas e tecnologias. As fazendas não são mais banco de testes, hoje as fundações fazem isso para os produtores rurais. Isso oferece segurança e mostra o que funciona nas lavouras, refletindo diretamente na rentabilidade de quem produz”, acrescenta Schmaedecke.

O presidente da Aprosoja/MS também reconheceu a importância do trabalho da Fundação para os estados vizinhos, como Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

Com o tema “Inovação e Segurança no Agronegócio”, a 22ª Tecnoagro distribuiu tecnologias por uma área de 10 hectares. Cerca de três mil pessoas 60 expositores participaram desta edição, juntamente com a equipe de pesquisadores da Fundação Chapadão, que apresentou resultados de pesquisas, em diversos segmentos da agricultura.

Foto: Leandro Abreu – Famasul

 

Assessoria de Imprensa

Agro Agência Assessoria

Diego Silva

67 9 9239-6369


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados