Glaucio Thiago Moraes – O Agricultor de Berço

28/07/2020
Glaucio Thiago Moraes – O Agricultor de Berço

Glaucio Thiago Moraes, 37 anos, é produtor de soja, milho e sorgo, nas fazendas Campina e Rencanto Alegre, ambas em Terenos (MS). Agrônomo por formação, herdou a agricultura do seu pai, que sempre incentivou e o fez assumir parte da lavoura, ainda enquanto estudante, até criar seu próprio espaço na produção de grãos.

O que ele mais admira na missão de agricultor é a interação com a natureza. Segundo ele, entender como são as fases e a necessidade da natureza, e que é preciso respeitar o clima, entender como isso funciona, fazer disso tudo um aliado ao dia a dia.

“Poder colher aquilo tudo que é o resultado do trabalho de um ano, trabalho que é feito o pensado, muito antes de pôr a semente no chão. Nós alimentamos o mundo. Isso é o mais importante de toda essa cadeia”, explica o agricultor.

Mato Grosso do Sul

Sobre o Mato Grosso do Sul Glaucio diz confiar no desenvolvimento. “Acho que o nosso estado tem muito a crescer. Tem muita terra boa, muita oportunidade, tem uma logística fantástica, tem muito potencial. Acredito que melhorando a infraestrutura e tendo uma política de investimento mais direcionada no setor, o estado vai se desenvolver muito”, pontua.

Glaucio Thiago Moraes, tem 37 anos, e é nosso personagem da soja e homenageado pela Aprosoja/MS nesse dia do agricultor, representando todos os demais agricultores desse estado, que valoriza a produção de quem põe a mão na terra, com sustentabilidade a favor de milhares de pessoas.


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados