Jean Michael Weber – O Agricultor sucessor

28/07/2020
Jean Michael Weber – O Agricultor sucessor

Jean Michael Weber – O Agricultor sucessor

Jean Michael Weber, 33 anos, é proprietário da fazenda Porangaba, em Sete Quedas (MS), onde produzem soja, milho e trabalham com integração lavoura-pecuária.

Seu avô foi precursor na agricultura, em meados de 1950, no Paraná. E seu pai deu continuidade. “O incentivo do meu pai e meu avô, me fez gostar da profissão, e espero que meus filhos deem continuidade no nosso trabalho”, anseia Jean.

Sua família teve origem no Rio Grande do Sul. Quando chegaram em MS, há 20 anos, tiveram muitas dificuldades. “Não tinha muita tecnologia, não tinha quase nada aqui, tiveram que trazer tudo do Paraná. Então tivemos muita dificuldade para iniciar a atividade. Fomos os pioneiros aqui no município de Sete Quedas. Mas apesar de todos os problemas, valeu muito a pena, hoje os resultados são ótimos, é muito orgulho para meu avô e meu pai, ver que hoje está produzindo, que conseguimos dar continuidade e estamos crescendo no ramo”, explica Jean.

Para ele significa muito o poder de semear e adubar, sabendo que muitas pessoas necessitam da sua produção. “É umas das coisas que mais nos dá forças para continuar no ramo. E cada vez mais, sentimos que nossa profissão começa a ser valorizada. Há algum tempo atrás o agricultor era visto como inimigo da nação e hoje está invertendo essa situação”, desabafa.

Mato Grosso do Sul

Segundo ele MS tem um potencial para avançar na produção de grãos. “Já foi explorado uma porcentagem, mas ainda tem muitas áreas degradadas que podem virar agricultura, transformando-se em grão e carne. Cada vez tem aparecido tecnologias em diversas áreas, que antes não podiam ser plantadas e cultivadas e hoje já é possível, e com uma rentabilidade boa”.

Jean Michael Weber, 33 anos, é nosso personagem da soja e homenageado pela Aprosoja/MS nesse dia do agricultor, representando todos os demais agricultores desse estado, que valoriza a produção de quem põe a mão na terra, com sustentabilidade, a favor de milhares de pessoas.


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados