Nos EUA alguns produtores já se atentam ao plantio da nova safra

18/01/2018
Nos EUA alguns produtores já se atentam ao plantio da nova safra

A CBOT hoje trouxe um arrefecimento da tendência criada nas duas últimas sessões de negociações. A soja que havia sido operada em alta expressiva e consecutiva desde a última sexta-feira, hoje teve um dia de poucas oscilações e baixo volume de trocas.

O padrão climático na América do Sul não ressalta nenhuma preocupação expressiva nos próximos dias, diminuindo o interesse especulativo em qualquer tentativa de nova alta do Mercado.

Nos Estados Unidos, alguns produtores do Sul do país já se atentam ao plantio da nova safra. Ainda há quase 4 meses do começo, tais produtores indicam que o total da área plantada com soja e milho não deverá aumentar, no entanto, o trigo deverá perder espaço para o algodão, sorgo e cevada, baseado nos atuais preços e nas projeções de rentabilidade para este ano.

Na última semana, o USDA elevou as projeções brasileiras de exportação da soja em 1,2 MT para um total de 68,3 MT. O ritmo semanal de embarques tem sido um recorde. Apenas na última semana foram despachados 350 mil tons de soja brasileira.

Clima- América do Sul

Nas leituras climáticas atualizadas hoje, o padrão para os próximos 5 dias é confirmado. Com chuvas intensas sobre uma faixa que corta o norte da região Sul do Brasil e toda a área Norte da Argentina.

A região Amazônica também se mantém molhada pelo mesmo período. No Centro e Nordeste do Brasil, um período de estiagem é previsto até o dia 23 de janeiro. Uma massa de ar quente de alta pressão se estaciona sobre a região, oferecendo temperaturas acima da média e chuvas escassas para o período.

No entanto, esta massa de ar perde forças na última semana do mês, dando espaço para a volta das precipitações intensas sobre quase todo o país. A região do MATOPIBA deverá observar chuvas chegando somente nos últimos dias de janeiro. No entanto, ainda não há nenhuma grande preocupação sendo formada para a safra no Brasil.

Fonte: AgResource Brasil

 


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados