Siga MS

Siga MS

O Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS) é uma ferramenta criada e mantida pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) para monitorar lavouras desde 2009. Por meio desse sistema, informações estatísticas e dados georeferenciados das culturas de soja 1ª safra e milho 2ª safra são colhidos e consolidados. Isso só é possível por meio do acompanhamento de campo realizado pelos técnicos do Siga MS em mais de 60% dos municípios que possuem produção de soja ou milho, o que significa uma cobertura de 92% da área total usada para a agricultura no Estado.

Os levantamentos semanais, além de realizarem acompanhamento da evolução das safras, possibilitam a identificação de pragas, doenças, plantas daninhas, a localização dos usos do solo, perdas, dados climáticos, de armazenagem e logística. Desta forma, a ferramenta fornece informações acerca da dinâmica dessas atividades e sobre a importância em se ter eficiente gerenciamento da produção agropecuária e manejo sustentável dos ricos e diversos ecossistemas presentes no Estado.

Na versão Web, o Siga MS oferece aos usuários informações relacionadas às safras agrícolas, bem como um acervo de documentos e boletins técnicos publicados. A ferramenta, ainda, possibilita à Aprosoja/MS e ao agricultor atuar de forma estratégica na tomada de decisões com ações voltadas aos produtores de grãos de Mato Grosso do Sul.

Acesse o Siga Web clicando aqui.


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados