Técnicos do Siga MS participam de treinamento em Maracaju

02/04/2019
Técnicos do Siga MS participam de treinamento em Maracaju
Foto: Divulgação

Técnicos de campo do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), participaram de um dia de treinamento na segunda-feira (01) em Maracaju. A ação foi realizada pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) na intenção de manter a equipe capacitada e em sintonia com a pesquisa.

Durante a manhã a equipe conheceu o manejo agrícola realizado na Fazenda Estrela, onde foi recebida por consultores da Agro Exata, que deram informações técnicas sobre manejo, pragas, plantio e colheita.

A propriedade cultiva 2,5 mil hectares com soja e com uso de tecnologia de ponta, consegue manter médias acima de 60 sacas por hectare em todas as safras, exceto na atual devido a questões climáticas. “Aqui nós utilizamos todos os recursos de tecnologia e pesquisa para fazer o correto manejo da safra e evitar perdas grandes, para isso o cuidado é diário”, explicou o consultor Bruno Milan.

Durante a tarde os técnicos estiveram na Fundação MS, onde foram recebidos pelo pesquisador José Fernando Grigolli, que falou sobre monitoramento e identificação de pragas e doenças em lavouras. “Eu acredito que quanto mais pessoas estiverem no campo e levantando informações confiáveis em termos de qualidade, melhor. Essa integração é muito importante para nós, por que a Fundação é um braço da Famasul e da Aprosoja, e temos ganhos altíssimos trabalhando em conjunto”.

Diretor-executivo da Aprosoja/MS, Frederico Azevedo, explicou que o contato dos técnicos do Siga com a Fundação MS é importante para melhor a performance no campo e conseguir identificar tecnicamente, situações que muitas vezes o produtor não consegue ver. “Por outro lado, essa aproximação faz todo o sentido para a gente conseguir integrar o que acontece no campo e o que a pesquisa pode ajudar a solucionar”.

Texto: Priscilla Peres/ Agro Agência


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados