USDA mantém produção norte-americana de milho e soja, frente ao relatório anterior

15/12/2017
USDA mantém produção norte-americana de milho e soja, frente ao relatório anterior

Na última terça-feira (12/12), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu relatório mensal referente a oferta e demanda mundial de grãos.

Nos Estados Unidos, os volumes foram mantidos em relação ao relatório anterior. A estimativa é de 370,29 milhões de toneladas de milho e 120,44 milhões de tonelada de soja produzidas em 2017/2018. A colheita está concluída no país.

Para a América do Sul observou-se igual situação, com o USDA mantendo os volumes esperados estáveis em relação ao relatório passado.

As previsões para a produção brasileira de milho e soja ficaram em 95,00 milhões de toneladas e 108,00 milhões de toneladas na temporada atual, respectivamente.

Para uma comparação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou no relatório de dezembro um volume de 92,22 milhões de toneladas de milho no país em 2017/2018.

No caso da soja, as estimativas da Conab apontam para um volume maior que o estimado pelo USDA. Estão previstas 109,18 milhões de toneladas.

Na Argentina, apesar das adversidades climáticas, não foram verificadas alterações na estimativa de produção de grãos, permanecendo em 42,00 milhões de toneladas de milho e 57 milhões toneladas de soja.

Contudo, dependendo do desenrolar do clima no país, poderão ocorrer revisões nos volumes previstos.

Fonte: SCOT CONSULTORIA


Busque no site

Curta nosso Facebook

Siga-nos no Instagram: @aprosojams

Siga-nos no Twitter: @aprosojams

Aprosoja/MS 2016. Todos os direitos reservados